GTX 1660 Super – Lançamento e Especificações da Placa de Vídeo

GTX 1660 Super – Lançamento e Especificações da Placa de Vídeo

22 de outubro de 2019 0 Por Refúgio Digital

Já se sabe que haverá três versões diferentes da placa Nvidia GeForce GTX 1660 SUPER – DUAL EVO, Phoenix e TUF3.

Principais diferenças
Agora sabemos que uma das principais diferenças entre a versão base e o modelo SUPER é a interface de memória, com a SUPER oferecendo memória GDDR6 rodando a 14Gps em comparação com o GDDR5 rodando a 6Gbps que a placa base. Esta especificação coloca-a acima da GeForce GTX 1660 Ti, que apresenta apenas matrizes de 12Gbps.

Com a principal mudança sendo a memória oferecida, vamos dar uma olhada rápida nos modelos personalizados que serão lançados.

Modelos personalizados em oferta
ZOTAC
As placas em oferta parecem ter duas variantes distintas, uma configuração de cooler duplo e uma variação premium. A principal diferença entre essas duas variantes é um dissipador de calor ligeiramente melhorado.

A placa também terá quatro saídas (3x display port e 1x HDMI), além de um dissipador de calor de alumínio com três tubos de calor de 6 mm. Por fim, a placa será conectada à sua placa-mãe com um único conector de 8 pinos.

EVGA
Os modelos personalizados da EVGA incluem o SC Ultra Black e o SC Ultra. Ambas as placas terão um design de slot duplo e coller duplo de forma compacta. Como os modelos ZOTAC, esses cartões terão um grande dissipador de calor de alumínio e placa traseira.

Também serão incluídas três saídas de vídeo, que serão compostas de display port e HDMI. No entanto, as especificações exatas ainda não estão listadas.

Maxsun
O modelo GTX 1660 SUPER Maxsun está sendo apelidado de ‘Terminator’. Maxsun optou por uma aparência elegante em seu modelo, que inclui iluminação RGB. Também está incluído um grande dissipador de calor de alumínio com tubulação de cobre e uma matriz semelhante de saídas de tela que os modelos EVGA.

PNY
A PNY GeForce GTX 1660 SUPER Mini é o menor dos modelos até agora, mas é de se esperar de uma variante ‘mini’. A parte mais interessante desse modelo é que ele foi listado com uma data de lançamento em 17 de outubro e custa cerca de US $ 250. Também haverá uma variante não mini oferecida, que seria um design de ventilador duplo, mantendo as mesmas especificações do Mini.